Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Dicas de brincadeiras de final de ano





Final de Ano... às vezes vai pintar umas férias, alguns vão viajar... mas legal é fazer uma festa de confraternização para fechar o ano com "CHAVE DE OURO".
Aí vão algumas dicas para alegrar e divertir sua galéra, etc.


Amigo “X” ou secreto – O jogo começa quando cada participante sorteia um papel onde nele estará escrito o nome de um outro participante e vice-versa. O grande lance é guardar segredo sobre o sorteado.
No dia marcado para a troca dos presentes, através de dicas sobre as qualidades, os defeitos, a personalidade e o estereótipo da pessoa, os outros participantes tentam adivinhar quem foi o sorteado. A troca de presentes acontece e a brincadeira prossegue.


Amigo Super Secreto - Cada pessoa inventa um nome bem esquisito - Escolástica, por exemplo - para a pessoa que tirou. Depois vai dando dicas de como ela é, até a própria "Escolástica" se reconhecer e receber o presente.


Amigo Pseudônimo - cada um dos participantes escolhe um pseudônimo e escreve em um papelzinho. Então, cada um tira um, como no convencional. O divertido é ter de pensar em um presente para alguém que você apenas imagina ser.


Amigo-Animal - Faça uma lista com muitos animais (o suficiente para cada participante da brincadeira poder escolher um). Ao invés de sortear os nomes dos participantes, sorteiam os nomes dos animais. Ninguém saberá quem tirou até o final da brincadeira, ou seja, no dia da “revelação”. Por isso é necessário haver uma caixinha para trocar bilhetinhos para cada “animal” dar dicas do que quer ganhar. No dia da revelação ao invés de dizer as características do amigo, se diz as características do bicho. Aí são duas surpresas.


Bingo de Utilidades - Pedir que cada um leve no dia da confraternização um brinde unissex, tipo 1,99, daí aparecem agendas, porta retratos, canecas comemorativas, pacote de bala ou bombom e muitas outras coisas. Compre cartelas de bingo e distribua para os participantes, use feijão ou milho para marcar. Todos se divertem e ganham alguma coisa. (alguns levam penca de banana embrulhada ou abacaxi, coisas engraçadas)


Palavra chave – Escolha um texto com uma mensagem ou ilustração para a data. Anuncie uma palavra chave, e explique que toda vez que ela for pronunciada durante a leitura, o presente deve ser passado à pessoa da esquerda. A primeira pessoa recebe e o narrador inicia a leitura dando ênfase quando a palavra chave aparecer. Quando terminar quem parar com presente fica com ele.




Amigo da onça - Todos ganham presentes, mas você é quem decide se fica com o presente que escolheu ou se troca. Cada pessoa compra uma lembrancinha unissex (podem ser coisas para a casa, objetos de decoração, chocolate, entre outros). Na hora da revelação, cada um sorteia um papelzinho numerado, de acordo com a quantidade de participantes. Então, o que tirou o número 1 começa a brincadeira. Ele escolhe um dos presentes disponíveis, que estão embrulhados e à vista de todos em uma mesa (ou uma cesta). Mesmo se não tiver gostado do que tirou, ele precisa ficar com o objeto. Então, o segundo escolhe o presente - que pode ser um dos que está fechado ou aquele tirado pelo número 1. Os participantes vão na seqüência, sempre obedecendo à ordem e à regra - quem quiser, pode escolher o presente de outro participante (que é obrigado a entregar o objeto). 
O mais engraçado da brincadeira é quando há um presente muito disputado, que passa de mão em mão. Todos participam e se divertem, mas vale explicar que, provavelmente, o presente escolhido poderá ser “trocado” no decorrer do amigo-secreto... Não se esqueça de caprichar no embrulho e “disfarçar” bem o objeto (é mais divertido ver a cara de surpresa das pessoas).


Caixinha de Surpresas 
1. Prepara-se uma caixinha com tarefas engraçadas, fechando-a bem. Escolha tarefas como: imitar um gato, pular como um sapo, imitar um macaco, pular numa perna só, etc... 
2. Colocam-se os participantes do grupo sentados em círculo. 
3. A caixinha deverá circular de mão em mão até um sinal dado, ou ao som de uma música, que pare subitamente. 
4. Aquele que estiver com a caixinha no momento em que é dado o sinal, ou em que a música para, deverá tirar da caixinha um papel e executar a tarefa prescrita. 
5. A brincadeira continua enquanto houver papeletas na caixinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário